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Andar de bicicleta emagrece quantos quilos por semana?

Andar de bicicleta emagrece quantos quilos por semana

Para perder peso, é aconselhável que você pedale em um nível moderadamente intenso por pelo menos 30 minutos de cada vez. Para queimar ainda mais calorias, você deve pedalar por mais tempo. Mas andar de bicicleta emagrece quantos quilos por semana?

Para ajudar você a entender mais sobre andar de bicicleta emagrece quantos quilos por semana, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber quantos km devo pedalar por dia para emagrecer? pedalar perde barriga? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Andar de bicicleta emagrece quantos quilos por semana?

Para saber a resposta da pergunta: “andar de bicicleta emagrece que parte do corpo?”, há uma fórmula útil para aplicar. Depende da intensidade em que você realiza sua atividade:

  • Baixa intensidade: 0,049 x (seu peso x 2,2) x minutos totais de prática = calorias queimadas.
  • Alta intensidade: 0,071 x (seu peso x 2,2) x minutos totais de exercício = calorias queimadas.

Suponha que você seja uma pessoa de 65 kg que usa a bicicleta meia hora por dia para ir trabalhar, então a intensidade está entre baixa e moderada:

0,049 x (65 x 2,2) x 30 = 210,21 calorias.

Existem mais de 200 calorias que podem ser queimadas em uma caminhada tranquila, mas o número é muito maior se tomado como uma prática esportiva que ajuda você a tirar a grande dúvida: andar de bicicleta emagrece quantos quilos por semana?. Imagine agora que a mesma pessoa quer perder peso e usa sua bicicleta diariamente para viajar por estradas intermunicipais em alta velocidade, por pelo menos 60 minutos:

0,071 x (65 x 2,2) x 60 = 609,18 calorias.

De fato, ao se perguntar: “andar de bicicleta emagrece quantos quilos por semana?” dependerá de quão ambicioso seu objetivo é, seus interesses e tempo livre, uma questão que muito me perguntam é: pedalar 20 km por dia emagrece quantos quilos?.

Veja ótimos modelos de bicicletas:

Andar de bicicleta emagrece quantos quilos por semana
Andar de bicicleta emagrece quantos quilos por semana Fonte: Canva Pro

Dicas benefícios de andar bicicleta

1. Equilibre suas refeições

Nem sempre se trata do quanto você come, mas do equilíbrio nutricional com o qual você combina carboidratos, gorduras e proteínas nos alimentos que come.

Em geral, ajustes radicais não são necessários para alcançar esse equilíbrio: pequenas mudanças funcionam melhor. Por exemplo, não coma um prato inteiro de carne. 

Em vez disso, divida esse prato com meio arroz integral e, em seguida, sirva uma pequena quantidade de carne por cima.

Lembre-se de que você precisa de quantidades equilibradas de carboidratos, porque estes serão uma fonte de energia e gorduras – elas não devem necessariamente ser de origem animal, podem ser encontradas em abacate, nozes, etc.

2. Coma com moderação

Não pense que você perderá peso mais rápido se não comer, você só ficará enfraquecido e até correrá o risco de ferimentos ou adoecer. Então não pare de comer, realmente não se prive de nada, mas coma tudo com moderação.

Você também deve ser honesto consigo mesmo sobre o que come. Há muita comida ruim que as pessoas têm em sua dieta que é simplesmente por hábito. Tente reduzir e, na melhor das hipóteses, eliminar refrigerantes, açúcar processado, adoçantes artificiais e junk food em geral.

Isso não significa que você os deixe completamente – embora seja ideal desde o início – porque, como eu disse no início: é possível perder peso sem abandonar seus alimentos favoritos, mas garanto que, à medida que seu corpo se adapta a uma alimentação saudável e boa saúde física, ele só lhe dará sinais de que é hora de parar de consumi-los.

3. Mantenha seu tronco em forma

Como o ciclismo é principalmente um esporte para a parte inferior do corpo, os ciclistas podem perder volume muscular na parte superior do corpo, o que o corpo faz consumir menos calorias. 

A solução? Faça uma série simples de exercícios especiais para ciclistas com os quais você pode fortalecer seu tronco (núcleo), e que você pode realizar em apenas 15 minutos duas a três vezes por semana, sem a necessidade de equipamentos especiais ou ir a uma academia.

Andar de bicicleta emagrece quantos quilos por semana
Andar de bicicleta emagrece quantos quilos por semana Fonte: Canva Pro

4. Descanse corretamente

Dormir bem não é fundamental apenas para recarregar sua energia e cuidar de seus músculos, mas também ajuda você a perder quilos, já que o sono ruim é ideal para ganhar quilos de peso. E se você acha que quanto mais horas está acordado, mais calorias queima, está errado.

Hormônios que regulam o crescimento e o apetite são uma parte importante da equação de perda de peso, de acordo com um estudo feito em 2013 pela Proceedings of the National Academy of Sciences, no qual se descobriu que as pessoas que não dormem o suficiente são mais propensas à fome porque o corpo precisa de mais energia para ficar acordado.

Infelizmente, aqueles que pulam o tempo de sono tendem a consumir mais alimentos do que o necessário para compensar, o que leva ao ganho de peso. 

Se você não dormir o suficiente à noite, pode causar desequilíbrios hormonais que podem fazer você sentir fome quando realmente não precisa comer.

Gostou de saber mais sobre andar de bicicleta emagrece quantos quilos por semana? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

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