Bicicleta Aro 16 O melhor brinquedo para seu filho

Bicicleta aro 16 - As melhores bicicletas aro 16 do mercado

Confira, nesse guia, as melhores bicicletas aro 16.

Nem sempre é fácil se escolher uma bicicleta para uma criança, entre tantas opções de cores, modelos e tamanhos, encontrar uma que ofereça o conforto e segurança que seu filho merece, é sempre um desafio, principalmente quando não se domina muito do assunto.

Apesar de existir a mais de 200 anos, as bicicletas infantis só foram lançadas em 1920, ganhando formatos divertidos de foguetes e aviões em 1950.

O fato é que andar de bicicleta passou a fazer parte da nossa cultura, sendo um bom hábito para se praticar desde a infância, promovendo saúde, bem estar, lições de convivência e elevando a autoestima da criança.

Alguns dúvidas comuns de quem vai comprar a primeira bicicleta para seu filho são;

Porque comprar uma bicicleta Aro 16?

No momento da comprar uma bicicleta para seu filho, o objetivo principal é adquirir uma bike que atenda suas necessidades, por esse motivo você deve comprar o Aro que lhe atenda melhor.

O primeiro passo é entender qual o tamanho ideal da bicicleta que você deve comprar para seu filho, tendo por base o tamanho e altura da criança.

Crianças com 2 a 5 anos com peso de 21Kg, a bicicleta ideal são as balance bike, sem pedais. Esse modelo de bike conhecido como bike do equilíbrio, facilita que a criança apoie seus pés muito facilmente no chão, evitando quedas e trabalhando o equilíbrio.

Crianças com idade entre 3 a 5 anos, com estatura entre 95cm e 1,10m, pesando até 25kg, é indicado uma bicicleta Aro 14.
Crianças com idade entre 5 a 8 anos, com estatura entre 1,10m e 1,20m, pesando 30Kg, é indicado uma bicicleta Aro 16.
Crianças com idade entre 8 a 12 anos, com estatura média de 1,20m à 1,30m, pesando até 50Kg, o ideal é adquirir uma bicicleta Aro 20.

Crianças que já estão iniciando sua adolescência, com estatura de 1,35m até 1,55m, o indicado é adquirir uma bicicleta Aro 24, podendo já escolher uma bike com marchas.

Essas referências podem variar de acordo com a fábrica da bicicleta, contudo, essa e uma base padrão de referência, na qual você pode se basear no momento da compra.

Essas informações são importantes a serem consideradas, pois, caso opte por comprar uma bike com tamanho inadequado ao do seu filho, ou mesmo busque aproveitar a bike do irmão mais velho, seu filho pode ser prejudicado, pois, se sentirá desconfortável, correndo o risco de deixar a bike de lado.

Além de bancos altos ou baixos demais tendem a causar dor e desconforto, fazendo com que a brincadeira se torne um momento desagradável, não é isso o que queremos. Certo?

Considere antes da compra, sempre o fato que o tamanho da bike foi projetado para atender a determinado tamanho e idade, evitando dessa maneira comprar uma bike inadequada

Caso a criança esteja em uma idade e estatura que a deixe entre dois modelos, opte por escolher o tamanho maior, pois, dessa maneira ela irá aproveitar a bike por mais tempo.

Quais os tipos de bicicleta Aro 16?

O que diferencia uma bicicleta da outra são seus itens, os quais podem ser de maior resistência e qualidade do que outro, devendo se considerar o tipo de freio e qualidade do selim e quadro, como diferenciais.

Sempre esteja atento a certificação do INMETRO, pois, significa que seu filho pode pedalar em segurança na bicicleta.

Agora vamos as melhores bicicletas Aro 16 do mercado, excluindo da lista bicicletas com materiais muito pesados e por consequência mais baratos e dando preferência a modelos certificados pelo INMETRO, leves e com materiais de qualidade. Confira abaixo;

1. Bicicleta Caloi Ceci Aro 16

Bicicleta Caloi Ceci Aro 16

Bicicleta aro 16 da marca Caloi, conhecida por sua qualidade na fabricação de suas bikes, o modelo feminino Ceci Aro 16, com quadro, garfo, canote e suspensão dianteira em aço, selim de plástico revestido com espuma o que o deixa macio e confortável.

Possui rodinhas de apoio nas laterais, sendo muito boa para a criança que está dando suas primeiras pedaladas.

Com cestinha personalizada no guidão, pedais de plástico, freios cantilever, suspensão dianteira, além de ser certificada pelo INMETRO.

Suporta até 25Kg, sendo indicada para crianças com 5 a 7 anos, com altura de 1,10m até 1,20m.

Vantagens;
Montagem fácil, acompanha manual e chave para montagem.

Desvantagens;
Frágil, indicada para crianças que estão dando suas primeiras pedaladas.

2. Bicicleta Caloi Barbie Aro 16

Bicicleta Caloi Barbie Aro 16

Outra bicicleta aro 16 da marca Caloi, modelo feminino Barbie Aro 16, excelente presente para as crianças que amam a Barbie. Possui quadro em aço e selim macio, com rodinhas de apoio nas laterais e cestinha personalizada no guidão.

Ideal para crianças com idade entre 5 a 7 anos, com altura ente 1,10m até 1,20m, suportando até 25Kg.

Com freios traseiros em tambor e freios dianteiros em cantilever, feita em aço carbono, suspensão dianteira, rodas e pedal em plástico, manete e freios também em plástico.

A bicicleta Caloi Barbie aro 16 é certificada pelo INMETRO.

Vantagens;
Entrega rápida e produto de qualidade, indicado para crianças que estão iniciando no pedal por conter muitos itens em plástico.

Desvantagens;
Algumas pessoas podem sentir dificuldade na montagem, sendo indicado que procurem um profissional caso isso ocorra.

3. Bicicleta Caloi power Rex Aro 16

Bicicleta Caloi power Rex Aro 16

Bicicleta da Caloi, modelo masculino Power Rex Aro 16, com quadro de aço, selim confortável coberto com espuma e capa de PVC, com rodinhas de apoio que oferecem segurança na fase das primeiras pedaladas;

Possui freio dianteiro cantilever e freio traseiro tambor, com rodas, manetes, manoplas, pedal feitos em plástico, certificada pelo INMETRO.

Indicada para crianças com idade entre 5 a 7 anos, medindo 1,10m até 1,20m de altura, suportando até 25Kg, sendo um ótimo modelo de bicicleta aro 16.

Vantagens;
Excelente custo x benefício.

Desvantagens;
Algumas pessoas podem sentir dificuldade na montagem, sendo indicado que procurem um profissional caso isso ocorra.

4. Bicicleta Caloi Hot Wheels Aro 16

Bicicleta Caloi Hot Wheels Aro 16

Bicicleta aro 16 da Caloi, modelo masculino Hot Wheels Aro 16, quadro e garfo em aço, roda e pedal de plástico, freios cantilever, selim de plástico revestido com espuma e capa em PVC o que o deixa bem confortável e macio.

Indicada para crianças entre 5 a 7 anos de idade, com altura entre 1,05m e 1,20m, suportando até 25 kg.

Feita em aço cromado e certificada pelo INMETRO.

Vantagens;
Boa qualidade.

Desvantagens;
Algumas pessoas podem sentir dificuldade na montagem, sendo indicado que procurem um profissional caso isso ocorra.

5. Bicicleta Extreme Aro 16 Nathor

Bicicleta Extreme Aro 16 Nathor

Bicicleta aro 16 na marca Nathor, modelo masculino extreme Aro 16, feita em plástico e aço carbono, freio V-Brake, maçaneta em nylon reforçado com ajuste do freio, suspensão dianteira e pneus com câmera.

Com limitador de giro no guidão que proporciona mais segurança a criança ao pedalar, certificada pelo INMETRO.

Recomendada para crianças entre 5 a 8 anos de idade, com altura entre 1,10m e 1,20m, suportando até 30Kg.

Vantagens;
Fácil de montar, acompanha manual de instruções e ferramentas.

Desvantagens;
O eixo dianteiro é de plástico, o seja, não pode ser forçado, por isso a importância de seguir o peso e tamanho adequado a criança.

6. Bicicleta Infantil Verden Rock – Aro 16 com rodinhas e buzina

Bicicleta Infantil Verden Rock - Aro 16 com rodinhas e buzina

Bicicleta infantil masculina da marca Verdem, modelo Rock Aro 16 com rodinhas de apoio, ideal para quem estar aprendendo a pedalar, possui buzina como um mimo a mais na bike.

Possui quadro e garfo em aço carbono, freios V-Brake em nylon com manetes anatômicas. Feita com 80% aço, 10% plástico e 10% borracha.

Com pneus com câmaras, paralamas e protetores em plástico, certificada pelo INMETRO.

Indicada para crianças com idade entre 5 a 8 anos, altura entre 96cm a 1,23cm, suportando até 40Kg. Uma ótima bicicleta aro 16.

Vantagens;
Fácil de montar, chega pré montada com manual de instruções e ferramentas

Desvantagens;
Apesar de ser reforçada algumas partes são de plástico, sendo partes mais frágeis.

7. Bicicleta Infantil Verden Fofys – Aro 16 com cestinha e rodinhas

Bicicleta Infantil Verden Fofys - Aro 16 com cestinha e rodinhas

Bicicleta da marca Verdem, modelo feminino Fofys Aro 16 com cestinha no guidão e rodinhas de apoio, facilitando que a criança aprenda a pedalar em segurança.

Possui quadro e garfo em aço carbono, freios V-Brake em nylon com manetes anatômicos, protetores em plástico e pneus com câmaras. Composta por 80% aço, 10% plástico e 10% borracha, certificada pelo INMETRO.

Indicada para crianças com altura de 96cm até 1,23 cm, com idade entre 5 a 8 anos, suportando até 40Kg.

Vantagens;
Fácil de montar, chega pré montada com manual de instruções e ferramentas, bicicleta de excelente qualidade.

Desvantagens;
Assento de plástico, podendo não ser tão confortável.

8. Bicicleta Top Girls Aro 16 Nathor

Bicicleta Top Girls Aro 16 Nathor

Bicicleta da marca Nathor, modelo feminino top Girls Aro 16, com freio V-Brake, feita em aço carbono, selim com espuma o tornando confortável e macio.

Com limitador de giro que protege a criança de qualquer acidente, tendo também freio na cor amarela com o objetivo de facilitar a aprendizagem.

Maçaneta em nylon reforçado e com ajuste do freio, pneus com câmera, quadro, garfo e guidão em aço carbono, braçadeira em alumínio e cestinha no guidão, certificada pelo INMETRO.

Indicada para crianças com idade entre 5 a 8 anos, com altura entre 1,10m e 1,20m, suportando até 30kg.

Vantagens;
Excelente qualidade, se encaixando como uma bicicleta e não como brinquedo.

Desvantagens;
Algumas pessoas podem sentir dificuldade em montar a bicicleta, sendo indicado que procure um profissional para a montagem correta da sua bike, caso isso ocorra.

A Nathor também possui tutoriais no YouTube para facilitar a montagem.

9. Bicicleta Infantil Verden Breeze – Aro 16 com cestinha e bagageiro

Bicicleta Infantil Verden Breeze – Aro 16 com cestinha e bagageiro

Bicicleta da marca Verdem, modelo feminino Breeze aro 16 com cestinha e bagageiro, com quadro e garfo em aço carbono e freios V-Brake em nylon com manetes anatômicos, cesto no guidão e bagageiro em aço carbono, rodas de apoios que oferecem segurança nas primeiras pedaladas.

Rodas raiadas com aros em alumínio, paralamas, protetores em nylon e pneus com câmaras, composta por 80% aço, 10% plástico,5% alumínio e 5% borracha, certificada pelo INMETRO.

Indicado para crianças com 96cm a 1,23cm de altura, idade entre 5 a 8 anos, suportando até 40Kg

Vantagens;
Bicicleta aro 16 com excelente estrutura e acabamento.

Desvantagens;
A rodinha de apoio é frágil, porém, atende ao desejado.

10. Bicicleta Tech Boy Aro 16 Nathor

Bicicleta Tech Boy Aro 16 Nathor

Bicicleta da marca Nathor, modelo masculino Tech Boy Aro 16, com freios V-Brake, com quadro, garfo e guidão em aço carbono, pneus com câmera.

Com limitador de giro que evita contratempos ao pedalar, certificada pelo INMETRO.

Indicada para crianças com 5 a 8 anos, com estatura entre 1,10m e 1,20m, suporta até 30Kg, sendo bem resistente.

Vantagens;
Bicicleta resistente.

Desvantagens;
Algumas pessoas dificuldade em montar a bicicleta, sendo indicado que procure um profissional para a montagem correta da sua bike. A Nathor também possui tutoriais no YouTube para facilitar a montagem.

Conclusão

Caso sinta dificuldade em montar sua bicicleta, procure uma oficina para que não corra o risco de danificar a bike.
É importante está atento também a segurança do seu filho no momento de pedalar, os itens a serem considerados são;

  • Capacete;
  • Óculos;
  • Luvas;
  • Protetores de joelhos e cotovelos;
  • Entre outros.

Embora não opte por comprar todos é sempre bom considerar a proteção no caso de uma queda.

No momento da compra esteja atento as preferências do seu filho, pois, no final o presente será para ele, então o deixe participar desta escolha, dando sua opinião sobre as cores da sua bike, entre outros detalhes.

Uma dica é mesmo que seja uma surpresa busque sondar a opinião do seu filho, para aumentar ainda mais sua alegria ao receber o presente.

Ao receber sua bicicleta esteja atento as manetes, se não estão duras ou não, se a roda não está empenada e se cabos de aço possuem terminal, pois, caso estejam mal finalizados podem cortar a criança.

Todos os fabricantes devem enviar as bikes com esses itens perfeitos, porém, caso ocorra alguma falha, é indicado que se faça os ajustes antes do primeiro uso, evitando tanto que a criança se machuque, como perda o prazer em pedalar devido ao desconforto.

Espero ter te ajudado com esse conteúdo, caso deseje maiores informações basta entrar em contato conosco.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email