Bicicleta Aro 29: As Melhores Bicicletas Aro 29 de 2021

Bicicleta Aro 29: As 10 Melhores Bikes Aro 29
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Está buscando pelas melhores bicicletas aro 29? Nem sempre escolher a melhor bicicleta é uma tarefa fácil, pois, entre tantas opções que existem no mercado, como saber quais são as que atendem realmente sua necessidade?

Cada modelo possui uma função específica, não possuindo apenas uma bela estética mais um proposito para cada detalhe, criado com um objetivo de exercer determinada função no tipo de terreno que foi criada para rodar e ser um excelente meio de transporte.

No momento de comprar é indispensável realizar uma pesquisa para comparar cada modelo, tendo em mente quais necessidades a bicicleta atende, se foi criada para trilhas, andar na cidade, triathlon, contra relógio, entre outras opções.

Vou te apresentar agora às 09 melhores bicicletas aro 29, considerando o custo x benefícios de cada bicicleta, sendo todos modelos indicados para quem está iniciando agora suas trilhas leves ou deseja uma bike aro 29 para utilizar em passeios ou ciclofaixas.

Vou te informar detalhes para você conhecer cada modelo, podendo dessa maneira fazer uma escolha mais assertiva.

Vamos agora saber, qual a melhor bicicleta aro 29 para você!

Confira abaixo;

1. Bicicleta Aro 29 TKS Laranja – 21 Velocidades – Quadro de Alumínio – Shimano – Suspensão Dianteira

Bicicleta Aro 29 TKS 29 Laranja 21v Alumínio Shimano Suspensão Dianteira

A bicicleta aro 29 Kira da Track e Bikes, possui 21 marchas, câmbio index, trocadores Rapid Fire – borboleta, com rodas aero.

O banco possui ajuste de inclinação, os freios são a disco mecânico dianteiro e traseiro com manetes de alumínio e suspensão dianteira que absorve o impacto das rodas dianteiras.

Com quadro 15”, pedal com nylon com refletores, pesando apenas 17,5kg.

Características da bicicleta TKS:

  • Material de Fabricação: Alumínio
  • Velocidades: 21
  • Freio: Hidráulico com disco
  • Dimensões: 182 x 69 x 109 cm; 18.1 Quilogramas

Bicicleta Z3 Aro 29 – Quadro de Alumínio – 21 Marchas – Câmbio Shimano – Freio a Disco Mecânico – Dropp

Bicicleta Z3 Aro 29 Quadro Alumínio 21 Marchas Câmbio Shimano Freio a Disco Mecânico

Bike Aro 29 ideal para trilhas leves, com visual imponente e design ergonômico, quadro e pedivela em alumínio que deixam a bicicleta super leve.

Possui 21 marchas que garantem um bom desempenho em terrenos elevados, o freio a disco que proporciona maior segurança nas frenagens.

Com quadro 17”, guidão expandido reto, selim sport / selle royal premium de alta qualidade e pedal de nylon plataforma.

A bicicleta é entregue pré-montada, faltando apenas o encaixe do selim, roda dianteira, guidão e pedais, caso nunca tenha montado uma bike antes, o recomendado é que procure a ajuda de um profissional.

Características da bicicleta Z3:

  • Material de Fabricação: Alumínio
  • Velocidades: 21
  • Freio: Mecânico com disco.
  • Dimensões: 25 x 145 x 75 cm; 20 Quilogramas

3. Bicicleta MTB Caloi Atacama Aro 29 – Suspensão dianteira – 17″ – 27 velocidades

Bicicleta-MTB-Caloi-Atacama-Aro-29-Susp-Dianteira-17-27-Velocidades

Bike indicada para trilhas leves ou passeios ao ar livre, sendo ideal para quem está iniciando na prática do Mountain Bike, pois, foi desenvolvida para dar maior estabilidade e segurança nas trilhas.

Com quadro 17” de alumínio, suporte de freio a disco standard e gancheira removível.

Seu garfo possui suspensão Caloi com 100mm de curso e trava remota, raios em inox, câmbio dianteiro Shimano Tourney e câmbio traseiro Shimano Altus, manoplas de borracha freios Shimano MT200 e disco hidráulico.

Características da bicicleta Atacama:

  • Material de Fabricação: Alumínio
  • Velocidades: 27
  • Freio: Disco Standard
  • Dimensões: 145 x 21 x 75 cm; 17.5 Quilogramas

4. Bicicleta Aro 29 KSW – Freio a Disco – 21 Velocidades – Marchas Shimano

Bicicleta Aro 29 Ksw Freio a Disco 21 Marchas Shimano

Bicicleta Aro 29 com freio a disco ideal para trilhas da categoria MTB, com quadro em alumínio, braçadeira alumínio de selim 31,8mm.

Câmbio dianteiro e traseiro importado, pedivela de aço, com corrente de 8 velocidades, pedal em nylon preto, com quadro 15” à 16”.

A bicicleta é entregue pré-montada, caso nunca tenha montado uma bike antes, o recomendado é que procure a ajuda de um profissional.

Características da bicicleta KSW:

  • Material de Fabricação: Alumínio
  • Velocidades: 21
  • Freio: Freio a Disco Mecânico
  • Dimensões: 147 x 77 x 22cm, 17.5 Quilogramas

5. Bicicleta Aro 29 Ksw Aluminio 24 Marchas Freio Hidraúlico

Bicicleta Aro 29 Ksw Aluminio 24 Marchas Freio Hidraúlico

A bicicleta KSW Aro 29 foi desenvolvida para passeios urbanos e para quem está dando suas primeiras pedaladas em trilhas da categoria MTB.

Com freio a disco que garantem uma maior segurança ao pedalar.

Possui quadro em alumínio, abraçadeira em alumínio de selim 31,8mm, alavancas de câmbio com 8 velocidades rapid fire, caixa de direção semi-integrado, câmbios dianteiro e traseiro da Shimano.

Corrente com 8 velocidades index, cubo de blocagem, garfo suspensão mecânico e guidão em alumínio reto. 

Características da bicicleta KSW:

  • Material de Fabricação: Alumínio
  • Velocidades: 24
  • Freio: Disco Hidráulico
  • Dimensões: 182 x 69 x 109 cm, 18 Quilogramas

6. Bicicleta Z7-X Aro 29 Quadro 17” Alumínio 27v Suspensão Trava Freio Hidráulico Cinza Anis – Dropp

Bicicleta Z7-X Aro 29 Quadro 17 Alumínio 27v Suspensão Trava Freio Hidráulico Cinza Anis - Dropp

Bicicleta Aro 29 com quadro em alumínio, suspensão 27 marchas e freio hidráulico 27-X-Dropp, que proporciona maior segurança nas frenagens.

Bike indicada para passeios urbanos e trilhas leves.

Possui quadro ergonômico de alumínio, trocador Rapid Fire Dropp que oferece um excelente desempenho em terrenos elevados.

Quadro 17”, pesando aproximadamente 16Kg, com quadro e guidão em alumínio, suspensão de 80mm com trava no ombro, manopla com borrachas flexíveis, câmbio dianteiro Dropp 3v e câmbio traseiro Dropp 9v.

Selim Sport preto, com canote e pedevela em alumínio e pedais plataforma de nylon.

Características da bicicleta Z7-X:

  • Material de Fabricação: Alumínio
  • Velocidades: 27
  • Freio: Hidráulico
  • Dimensões: 25 x 145 x 75 cm; 20 Quilogramas

Vamos agora as dúvidas mais comuns

Porque bicicleta aro 29?

  • A bicicleta aro 29 concorre diretamente com a aro 27,5, tendo vantagens como;
  • Maior facilidade em driblar obstáculos, como pedras galhos, buracos, entre outros, devido ao tamanho da roda ser maior.
  • Possui 20% maior contato com o solo quando comparada ao aro 27,5, o que facilita a aderência nas curvas e no momento de frear a bicicleta.
  • A bicicleta aro 29 percorre uma distância maior, sendo necessário para isso, realizar um maior esforço para pedalar, frenar e mudar de marcha.
  • A bicicleta aro 29 é indicada para ciclistas mais altos que 1,70m, que está iniciando agora e busca modelos de bikes de entrada para trilhas leves, como estradões, pistas longas e abertas.
  • A bicicleta aro 29, demora mais tempo a pegar velocidade, porém, depois que ela atinge a velocidade mantém o ritmo por mais tempo.

Caso sinta dúvida sobre qual bike escolher a bicicleta aro 29 é a ideal para você, pois, é a que mais se adequa aos vários tamanhos, podendo atender a ciclistas mais baixos que prefiram pedalar com um aro maior.

Como escolher a melhor bike aro 29?

O primeiro passo é saber para qual objetivo você deseja comprar sua bike aro 29, para depois saber qual modelo atende sua necessidade.

Você pode escolher um modelo para participar de trilhas ou ir ao trabalho, para um lazer aos finais de semana, entre outras opções.

Não escolha apenas pelo preço, mas busque sempre o melhor custo x benefício.

Normalmente a bicicleta aro 29 com valor a partir de R$ 1.500,00 é ideal para passeios de final de semana, idas ao supermercado ou transitar pelas ciclovias.

Caso deseje praticar mountain bike de trilha aro 29, a mais indicada possui valor superior a R$ 2.000,00, pois, suas peças tendem a ser mais resistentes.

Bikes com peças importadas da Shimano possuem maior qualidade, assim como os freios a disco são melhores que os freios V-Brake, por conta da precisão na frenagem, contudo, os freios V-Brake vão necessitar de menos manutenção.

Com base nessas informações você já pode escolher a melhor bicicleta aro 29 para você.

Qual bicicleta aro 29 para 130Kg?

Se você está acima do peso, não se preocupe “existe solução para você”.

A manutenção constante da bike é um problema bem comum de quem está acima do peso, para que isso não aconteça basta seguir as dicas abaixo;

  • Der preferência a quadros em alumínio.
  • Tubos hidro formados, normalmente possuem um modelo mais reto que apoia com segurança a parte da frente da bike.
  • Opte por Canote reforçado com medidas de 30.9 e 31.6, fáceis de encontrar no mercado.
  • Existem três tipos de gancheiras, usinadas, forjadas e injetadas, a ideal é a injetada por ser mais resistente.
  • Se a bicicleta aro 29 usa suspensão, ela deve possuir acima de 40mm de curso, de preferência hidráulica onde você consegue calibrar, ajustando ao seu peso.
  • O maior problema sempre são as rodas que desalinham, o raio quebra ou amassa, entre outros problemas, para evitar esse tipo de problema opte por aros com parede dupla e pneu reforçado.
  • Escolha sempre cubos e aros com 36 furos, a maioria possui 32 furos, contudo, quanto maior o número de furos mais resistente fica a roda.
  • Para ter uma bicicleta aro 29 mais robusta você deve ter um guidão com centro mais grosso, com a medida 31.8, com quatro parafusos na mesa dianteira.
  • Der preferência a selim com espume e gel, com amortecimento com coxins ou molas, o que deixa a bike aro 29 mais confortável.

Dessa maneira você poderá andar tranquilamente em sua bike aro 29, percorrendo longos percursos sem se preocupar com contratempos.

Bike aro 29 Amazon

Bicicleta aro 29 vs 26

Basicamente todas as pessoas estão migrando para aro 29, sendo quase impossível encontrar peças para a aro 26.

Além de ser bem mais difícil se enfrentar percursos mais desafiadores com uma bicicleta aro 26, necessitando de mais técnica para driblar buracos, galhos, etc.

A bicicleta aro 29 proporciona conforto e estabilidade por possuir rodas mais altas e mais largas, que proporcionam maior aderência ao terreno.

Bicicleta aro 29 vs 27,5

Além disso, todas as vantagens já mencionadas acima, a bicicleta aro 29 também se diferencia da aro 27,5 por outros motivos.

A bicicleta aro 29 necessita de curvas em ângulos maiores quando comparada a bicicleta aro 27,5 que consegue fazer curvas mais fechadas.

A bike aro 29 também exige um maior pique físico, pois, por ser maior, também é mais pesada, na aro 27,5 não é necessário tanto esforço físico.

Logo, ambas são boas bikes, sendo necessário apenas saber qual das duas atende melhor o que procura.

Melhores bicicletas aro 29 e melhores bikes aro 29 do mercado

As Melhores bicicleta aro 29

Conclusão

É importante está atento a alguns pontos no momento de escolher sua bike aro 29, como levar em consideração o tamanho de quem irá usar, pois, influência diretamente no tamanho do quadro da bicicleta.

Sendo o indicado:

  • Ciclistas com altura entre 1,65 até 1,71m, aros entre 15” a 16”;
  • Ciclistas com altura entre 1,71 até 1,73m, aros entre 17” e 18”;
  • Ciclistas com altura entre 1,77 até 1,82m, aro de 19”;
  • Ciclistas com altura entre 1,83 até 1,90m, aro de 21”.

Considerando que embora algumas bicicletas sejam de tamanhos diferentes, é possível que devido ao seu design o tamanho sofra variação entre um modelo e outro, por isso a importância de se escolher um quadro adequado à sua altura.

Também é importante levar em conta a finalidade, frequência de uso da bike aro 29 e seu peso no momento da escolha.

Em alguns casos pode ser necessário o ajuste da altura do banco, guidon, entre outros, para que se adeque bem a sua altura.

Outro ponto a se considerar é o número de machas que você busca em sua bike, caso esteja iniciando agora pode ser um pouco confuso entender porque tanta variação no número de marchas.

As marchas possibilitam adequar a pedalada conforme o terreno, ou seja, para cada mudança no terreno você pode usar uma marcha diferente, isso determina o conforto que você tem ao pedalar e a velocidade que consegue atingir.

Algumas pessoas preferem montar suas bicicletas, contudo, caso não tenha experiência é indicado fazer a montagem com um profissional em uma oficina especializada.

A bicicleta aro 29 possui pneus maiores o que facilita pedalar por longos trajetos, seja em pedregulhos, pistas molhadas e asfalto, por exemplo, garantindo total equilíbrio.

Em subidas mais íngremes é necessário maior esforço físico, pois, os pneus são pesados e maiores, por isso seu uso é indicado para trilhas leves.

Você deve estar atento ao peso indicado para o número de marchas, pois, embora se possa pedalar no limite do peso, é sempre bom ter atenção ao peso ideal, por exemplo, o peso mais indicado para se pedalar em uma bicicleta com 21 marchas sem nenhum contratempo é de 80Kg até 90Kg, acima disso você poderá estar forçando sua bicicleta, fazendo com que precise de manutenções regulares.

Bikes com 24V normalmente possuem cubo cacete, o que potencializa sua resistência do cubo traseiro, fazendo com que suporte mais carga, aumentando a qualidade da bicicleta.

É importante você levar em consideração comprar todo o equipamento de segurança como roupa própria para ciclismo, pois serve para absorver o suor do corpo e proteger contra os raios solares, evitando problemas futuros.

As bermudas possuem um forro especial que fornece conforto durante o passeio, tornando o momento mais agradável.

Espero que este artigo tenha te ajudado em sua escolha, qualquer dúvida é só entrar em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *