Se você tem um orçamento muito limitado e deseja incorporar cardio leve em sua rotina de treinamento sem sair de casa, escolher uma bicicleta ergométrica boa e barata é fundamental.
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como escolher uma bicicleta ergométrica boa e barata, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
4 critérios básicos a ter em mente antes de comprar uma bicicleta ergométrica

Antes de passar para a análise, você deve conhecer essas 4 características para tomar uma decisão melhor.
Tamanho
Você não precisa apenas prever o tamanho da bicicleta quando a usa. Se você tem pouco espaço em casa, está interessado em que sua bike ergométrica para perder calorias seja dobrável.
A maioria das bicicletas ergométricas atuais é, mas olhe atentamente para suas dimensões, caso você tenha que armazená-las em um armário ou atrás da porta.
Barulho

Normalmente, todos nós queremos uma bicicleta ergométrica boa e barata com pouco barulho. O ruído dependerá do sistema de tração (por atrito ou magnético). O sistema de tração é o que regulamos para aumentar a dificuldade de pedalar (resistência). Eu recomendo especialmente aqueles com resistência magnética.
Preço
Os preços das bicicletas ergométricas variam. Você deve escolher uma bicicleta ergométrica boa e barata aquela que cabe no seu bolso.
Altura máxima
Nem todas as bicicletas são adequadas para todas as alturas do usuário, depende das posições de ajuste do banco. Observe também o peso máximo que ela suporta.

Mas qual é a melhor bike ergométrica boa e barata?
Confira abaixo qual a melhor bicicleta ergométrica para uso doméstico
Bicicleta Ergométrica Kikos Kv3.1i

É para você se estiver procurando por uma bicicleta ergométrica dobrável, silenciosa e estável, para uso diário moderado.
A Kikos é uma bicicleta ergométrica boa e barata que geralmente convence com seu design. Mas se eu tiver que destacar alguma coisa sobre isso, é a pedalada: todo mundo que experimenta fica surpreso com sua suavidade. Embora sua resistência não seja magnética, é uma bicicleta muito silenciosa.
Seus 19 kg são o peso certo para facilitar o manuseio e o suficiente para ser robusto. Possui rodas que facilitam seu transporte e a bicicleta é facilmente dobrável, embora não seja uma das mais compactas.
Seu painel auto scan vem com o básico: tempo, velocidade, calorias, distância percorrida e pulsações.
Bicicleta Ergométrica BP-880 – Polimet – tração mecânica

Se o seu orçamento é muito limitado e você quer uma bicicleta para reabilitar (não treinar), a BP-880 lhe interessa: é uma das bicicletas ergométricas mais baratas do mercado.
A BP-880 não é uma bicicleta ergométrica dobrável. No entanto, é uma bicicleta pequena e muito leve, pesando 12 kg. Claro, tem menos estabilidade do que outras. O peso máximo que suporta é de 100 kg.
É uma bicicleta ergométrica boa e barata e pequena. Se você medir mais de 175 cm, não aconselho, já que o assento não pode ser ajustado. A parte positiva é que, apesar de não ser dobrável, não ocupa muito espaço.
Possui uma tela muito básica que mede calorias, distância, tempo e velocidade.
Em suma, pelo preço que tem, não espere materiais de alta qualidade. Portanto, eu recomendo mais para exercícios de reabilitação onde a intensidade do exercício é baixa.
Acte Sports Bicicleta Ergométrica Vertical E23

A Acte é para você se quiser uma bicicleta dobrável e muito silenciosa para usar diariamente em um ritmo moderado.
O mecanismo de pedalada é baseado na resistência magnética, o que a torna bastante silenciosa. Tem 8 níveis de resistência, embora o nível máximo fique um pouco aquém se você quiser treinar com alguma intensidade.
Pesa 22 kg, o que é bastante em comparação com a maioria das bicicletas ergométricas. No entanto, as rodas inferiores que ela incorpora tornam possível movê-la confortavelmente. E, como a maioria das bicicletas ergométricas dobráveis, suporta um peso máximo de 100 kg.
A tela fornece valores de tempo decorrido, velocidade, calorias, distância e batimentos.
Uma bicicleta ergométrica com encosto faz sentido?
Uma ótima bicicleta para quem tem dor nas costas
Em geral, eu diria que é dispensável. Se você adotar uma posição correta na bicicleta, o encosto é inútil para você. Além disso, na maioria das bicicletas, o encosto não pode ser regulado e você pode ficar um pouco longe do guidão e pode não conseguir usá-lo.
Qual a melhor bike ergométrica para uso doméstico?
Confira várias opções nesse artigo
Pode ser útil no caso de a bicicleta ergométrica incorporar alças inferiores. Dessa forma, você substitui o uso do guidão por tais alças e pode ficar sem ele.

Em que casos uma bicicleta ergométrica dobrável faz sentido?
A maioria das bicicletas ergométricas é dobrável. Mas é verdade que alguns modelos não são dobráveis ou não são muito compactos quando dobrados.
Uma possibilidade é que você queira que ele seja dobrável para deixar a sala mais organizada. Em outros casos, você pode ter um problema de espaço e uma bicicleta ergométrica dobrável é um requisito indispensável.

De qualquer forma, recomendo que, antes de comprar uma, você faça medições do local onde vai deixá-la e certifique-se de que as medidas do fabricante estejam em conformidade.