Pular para o conteúdo

Bicicleta ergométrica boa e barata

Bicicleta ergométrica boa e barata

Se você tem um orçamento muito limitado e deseja incorporar cardio leve em sua rotina de treinamento sem sair de casa, escolher uma bicicleta ergométrica boa e barata é fundamental.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como escolher uma bicicleta ergométrica boa e barata, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

4 critérios básicos a ter em mente antes de comprar uma bicicleta ergométrica

bicicleta ergométrica e bom

Antes de passar para a análise, você deve conhecer essas 4 características para tomar uma decisão melhor.

Tamanho 

Você não precisa apenas prever o tamanho da bicicleta quando a usa. Se você tem pouco espaço em casa, está interessado em que sua bike ergométrica para perder calorias seja dobrável. 

A maioria das bicicletas ergométricas atuais é, mas olhe atentamente para suas dimensões, caso você tenha que armazená-las em um armário ou atrás da porta.

Barulho

bicicleta ergométrica ou spinning

Normalmente, todos nós queremos uma bicicleta ergométrica boa e barata com pouco barulho. O ruído dependerá do sistema de tração (por atrito ou magnético). O sistema de tração é o que regulamos para aumentar a dificuldade de pedalar (resistência). Eu recomendo especialmente aqueles com resistência magnética.

Preço

Os preços das bicicletas ergométricas variam. Você deve escolher uma bicicleta ergométrica boa e barata aquela que cabe no seu bolso.

Altura máxima

Nem todas as bicicletas são adequadas para todas as alturas do usuário, depende das posições de ajuste do banco. Observe também o peso máximo que ela suporta.

Bicicleta ergométrica boa e barata
Bicicleta ergométrica boa e barata Fonte: Canva Pro

Mas qual é a melhor bike ergométrica boa e barata?

Confira abaixo qual a melhor bicicleta ergométrica para uso doméstico

Bicicleta Ergométrica Kikos Kv3.1i

Bicicleta Ergométrica Kikos Kv3.1i

É para você se estiver procurando por uma bicicleta ergométrica dobrável, silenciosa e estável, para uso diário moderado.

A Kikos é uma bicicleta ergométrica boa e barata que geralmente convence com seu design. Mas se eu tiver que destacar alguma coisa sobre isso, é a pedalada: todo mundo que experimenta fica surpreso com sua suavidade. Embora sua resistência não seja magnética, é uma bicicleta muito silenciosa.

Seus 19 kg são o peso certo para facilitar o manuseio e o suficiente para ser robusto. Possui rodas que facilitam seu transporte e a bicicleta é facilmente dobrável, embora não seja uma das mais compactas.

Seu painel auto scan vem com o básico: tempo, velocidade, calorias, distância percorrida e pulsações.

Bicicleta Ergométrica BP-880 – Polimet – tração mecânica

Bicicleta Ergométrica BP-880 - Polimet - tração mecânica

Se o seu orçamento é muito limitado e você quer uma bicicleta para reabilitar (não treinar), a BP-880 lhe interessa: é uma das bicicletas ergométricas mais baratas do mercado.

A BP-880 não é uma bicicleta ergométrica dobrável. No entanto, é uma bicicleta pequena e muito leve, pesando 12 kg. Claro, tem menos estabilidade do que outras. O peso máximo que suporta é de 100 kg.

É uma bicicleta ergométrica boa e barata e pequena. Se você medir mais de 175 cm, não aconselho, já que o assento não pode ser ajustado. A parte positiva é que, apesar de não ser dobrável, não ocupa muito espaço.

Possui uma tela muito básica que mede calorias, distância, tempo e velocidade. 

Em suma, pelo preço que tem, não espere materiais de alta qualidade. Portanto, eu recomendo mais para exercícios de reabilitação onde a intensidade do exercício é baixa.

Acte Sports Bicicleta Ergométrica Vertical E23

Acte Sports Bicicleta Ergométrica Vertical E23

A Acte é para você se quiser uma bicicleta dobrável e muito silenciosa para usar diariamente em um ritmo moderado.

O mecanismo de pedalada é baseado na resistência magnética, o que a torna bastante silenciosa. Tem 8 níveis de resistência, embora o nível máximo fique um pouco aquém se você quiser treinar com alguma intensidade.

Pesa 22 kg, o que é bastante em comparação com a maioria das bicicletas ergométricas. No entanto, as rodas inferiores que ela incorpora tornam possível movê-la confortavelmente. E, como a maioria das bicicletas ergométricas dobráveis, suporta um peso máximo de 100 kg.

A tela fornece valores de tempo decorrido, velocidade, calorias, distância e batimentos.

Uma bicicleta ergométrica com encosto faz sentido?

Uma ótima bicicleta para quem tem dor nas costas

Em geral, eu diria que é dispensável. Se você adotar uma posição correta na bicicleta, o encosto é inútil para você. Além disso, na maioria das bicicletas, o encosto não pode ser regulado e você pode ficar um pouco longe do guidão e pode não conseguir usá-lo.

Qual a melhor bike ergométrica para uso doméstico?

Confira várias opções nesse artigo

Pode ser útil no caso de a bicicleta ergométrica incorporar alças inferiores. Dessa forma, você substitui o uso do guidão por tais alças e pode ficar sem ele.

Bicicleta ergométrica boa e barata
Bicicleta ergométrica boa e barata Fonte: Canva Pro

Em que casos uma bicicleta ergométrica dobrável faz sentido?

A maioria das bicicletas ergométricas é dobrável. Mas é verdade que alguns modelos não são dobráveis ou não são muito compactos quando dobrados.

Uma possibilidade é que você queira que ele seja dobrável para deixar a sala mais organizada. Em outros casos, você pode ter um problema de espaço e uma bicicleta ergométrica dobrável é um requisito indispensável.

bicicleta ergométrica para fisioterapia

De qualquer forma, recomendo que, antes de comprar uma, você faça medições do local onde vai deixá-la e certifique-se de que as medidas do fabricante estejam em conformidade. 

Gostou de saber mais sobre as melhores opções de bicicleta ergométrica boa e barata?

Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email