Pular para o conteúdo

Bicicleta ergométrica para obesos

Bicicleta ergométrica para obesos

Qual a melhor bicicleta ergométrica para obesos? Encontre nesse artigo excelentes opções para quem deseja praticar exercícios no conforto de sua casa e sem fazer um grande investimento inicial.

Contudo, é necessário fazer uma boa escolha para não se arrepender depois.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre a bicicleta ergométrica para quem está acima do peso, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

É por isso que uma bicicleta ergométrica é ideal para pessoas com excesso de peso

Esteiras, cross trainers elípticos, bicicletas ergométricas e muito mais… Existem realmente inúmeras máquinas de fitness para ter em casa. 

Nesta selva de produtos, você pode ficar em dúvida sobre qual escolher. Então, quais são as características da bicicleta spinning para obesos? E o que o torna tão aconselhável, especialmente para pessoas com excesso de peso?

Primeiro de tudo, vamos dar uma olhada na corrida popular. Este esporte deixa alguns problemas para pessoas com excesso de peso. Quando você corre, deve colocar de 3 a 4 vezes seu próprio peso corporal em suas articulações a cada passo.

Isso pode se tornar um fardo enorme, especialmente para pessoas com excesso de peso. A dor no joelho geralmente é quase inevitável. As esteiras tentam amortecer tudo com sistemas inovadores, mas o problema básico permanece.

E é exatamente aqui que as bicicletas ergométricas são a solução ideal. Como os pés estão em contato constante com os pedais, todas as forças de impacto são eliminadas, o que torna a ergométrica para obesos muito macia para as articulações. 

Uma verdadeira bênção para as articulações, especialmente para pessoas com excesso de peso.   

Como o treinamento de ergométrica para obesos também é muito fácil e controlável, geralmente é adequado para iniciantes. Ele ajuda você a se acostumar gradualmente com o esforço físico e oferece uma introdução ideal à área de fitness.

Bicicleta ergométrica para obesos
Spinning para obesos Fonte: Canva Pro

Qual a melhor ergométrica para obesos?

Bicicleta Ergométrica Vertical MAX V

Bicicleta Ergométrica Vertical MAX V

Ela foi projetada para suportar um peso máximo de 110 kg e uma altura que não exceda 190 cm, mas tenha cuidado se você medir menos de 160 cm, porque pode ser um problema não atingindo confortavelmente os pedais.

Algo que também devemos destacar é que ela é silenciosa graças ao seu sistema de resistência magnética com um volante de 2,5 kg que torna a pedalada mais ágil e fluida.

Ela tem uma tela para acompanhar o tempo, velocidade e calorias.

Também tem 8 níveis de resistência. Claro, se você está acostumado a uma alta intensidade, o nível máximo desta bicicleta pode ser insuficiente.

Outro aspecto que gosto neste modelo é o conforto do assento e a possibilidade de ajustar o guidão.

Polimet Bicicleta Ergométrica Bp-770, Preto

Polimet Bicicleta Ergométrica Bp-770, Preto

Ainda mais leve do que o modelo anterior, é a bicicleta ergométrica Polimet. Com apenas 12 kg, está posicionada como a bicicleta menos pesada neste ranking.

Esta bicicleta dobrável suporta um peso máximo de 100 kg e possui 8 níveis de resistência que podem ser ajustados manualmente através de uma roda.

A desvantagem é que a resistência permanece justa se você estiver acostumado a mais intensidade, mas vai adorar se estiver procurando por um nível mais moderado.

Algo que também destaca este modelo é sua simplicidade quando se trata de montá-lo. Em apenas 30 minutos você pode desfrutar desta bicicleta.

Acte Sports Bicicleta para Spinning, E16, Roda Livre

Acte Sports Bicicleta para Spinning, E16, Roda Livre

A Acte Sports é outro modelo que deve estar no nosso ranking das melhores bicicletas ergométricas por seu desempenho e confiabilidade.

Se você acrescentar a isso que é um dos que suporta mais peso (120 kg) e a altura permite (190-200cm), torna-se um favorito para o seu uso doméstico.

Outro aspecto é o painel de controle. Embora funcione conectado à energia, ele mede as funções básicas, mas (aqui vem a coisa boa) também tem a possibilidade de salvar 4 perfis de usuário e se conectar via bluetooth ao seu dispositivo digital.

A roda de inércia pesa 12 kg, então estamos falando de uma bicicleta compacta e pesada. Claro, incorpora rodas para facilitar o transporte.

Bicicleta ergométrica para obesos
Bike ergométrica Fonte: Canva Pro

Bicicleta Ergométrica Vertical Dream Fitness EX 500

Bicicleta Ergométrica Vertical Dream EX 550

E é a vez de uma das melhores bicicletas ergométricas baratas do mercado.

Seu design dobrável significa que não precisamos de um grande espaço para armazená-la quando não a estamos usando. Além disso, possui 8 níveis de resistência e incorpora um sistema de frenagem magnética que o torna mais silencioso.

Como o modelo anterior, o conforto do assento desta bicicleta é um de seus pontos positivos a serem destacados e pode até ser ajustado para se adequar ao seu gosto.

Outra razão para escolher essa opção é que ela suporta até 100 kg de peso com materiais que oferecem segurança e estabilidade.

Gostou de saber mais sobre a bicicleta para obesos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você! 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email