Pular para o conteúdo

Bicicleta para criança de 2 anos

Bicicleta para criança de 2 anos

Aprender a andar de bicicleta é uma lembrança que muitos adultos valorizam com carinho e alguns até dedicam tempo para lembrar de vez em quando. Se você quer que seu filho aprenda a andar de bicicleta desde tenra idade, é essencial encontrar uma boa bicicleta para criança de 2 anos.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre as melhores opções de bicicleta para criança de 2 anos, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Quais as melhores opções de bicicleta para criança de 2 anos?

Bicicleta Infantil Balance Bike sem Pedal Masculina 03, Nathor

Bicicleta Infantil Balance Bike sem Pedal Masculina 03, Nathor

Ela é projetada para que o bebê use a força de suas pernas para se impulsionar, já que ela não tem pedais ou rodas laterais, o que ajuda a melhorar a condição física e desenvolver o equilíbrio. Além disso, isso facilita a transição para uma bicicleta com pedais.

É uma bicicleta de bebê resistente, que tem um par de rodas anti-perfuração, por isso é adequada para uso em diferentes superfícies.

Gonex Baby Balance Bike Bike Kids Walker

Gonex Baby Balance Bike Bike Kids Walker

Esta bicicleta tem um design multifuncional, já que é possível usá-la com 3 ou 2 rodas, dependendo da capacidade do bebê de manter o equilíbrio. Da mesma forma, permite que os pedais sejam removidos da estrutura para que o bebê possa se impulsionar usando as pernas.

É possível que as peças da bicicleta gerem um cheiro de plástico irritante ao abrir o pacote pela primeira vez. No entanto, ele se dissipa logo após o uso.

É uma bicicleta para crianças de 1 a 3 anos que proporciona grande resistência ao uso constante, já que sua estrutura é feita de aço carbono.

Bicicleta para criança de 2 anos
Bicicleta para criança de 2 anos Fonte: Canva Pro

Bicicleta Infantil Balance Bike sem Pedal Love, Nathor

Bicicleta Infantil Balance Bike sem Pedal Love, Nathor

Os pneus desta bicicleta oferecem grande resistência, graças ao fato de serem feitos com espuma altamente durável. Nesse sentido, eles são capazes de absorver impactos, evitar perfurações e fornecer um bom suporte ao solo para favorecer a segurança do bebê.

O guidão não é ajustável, o que pode reduzir a versatilidade em comparação com outras bicicletas semelhantes. No entanto, o banco pode ser ajustado em altura para que você possa adaptar este modelo ao tamanho do bebê.

É uma bicicleta confortável que oferece um assento de borracha EVA capaz de proteger o bebê de choques. Além disso, o guidão tem um revestimento acolchoado.

Bicicleta, Nathor, Aro 12, Caloi, Balance Bike, Zigbim, Colorida

Bicicleta, Nathor, Aro 12, Caloi, Balance Bike, Zigbim, Colorida

É uma bicicleta de duas rodas sem pedais, projetada para que a criança possa se impulsionar usando a força de suas próprias pernas. 

Desta forma, favorece o desenvolvimento das extremidades inferiores. Também é recomendado para crianças de 2 a 5 anos de idade, já que o guidão pode ser ajustado entre 50 e 57 cm para colocá-lo na posição mais confortável de acordo com a altura da criança.

Além disso, o banco é ajustável em altura e oferece uma superfície acolchoada para maior conforto. Por outro lado, você deve saber que suas rodas são de 12 polegadas e são projetadas para dirigir em qualquer superfície.

Quanto ao design, a bicicleta tem uma estrutura amarela brilhante, mas é possível obtê-la em outros tons, de acordo com as preferências da criança.

Bicicleta para criança de 2 anos
Bicicleta para criança de 2 anos Fonte: Canva Pro

Quais são as melhores bicicletas para bebês de 2 anos de 2022?

Essa gama de brinquedos de locomoção para crianças pequenas também é conhecida como bicicletas de treinamento, uma vez que alguns modelos dispensam pedais com o propósito expresso de que o bebê possa se concentrar em aprender e internalizar o conceito de localização espacial e direcionalidade através do uso do guidão, sendo ensinado diretamente por seus pais.

As bicicletas para bebês de 2 anos descritas nesta comparação constituem o passo anterior ao uso de triciclos que usam pedais para exercer locomoção sobre rodas e, posteriormente, bicicletas.

Todo esse processo permite que as crianças desenvolvam habilidades específicas em termos de equilíbrio corporal e coordenação neuromotora, na companhia de seus pais.

Dessa forma, os pequenos compartilham um tempo de qualidade com o grupo familiar enquanto se exercitam ao ar livre. 

Assim, um senso de pertencimento é estabelecido e consolidado na criança que é vital no ser humano, desde a mais tenra idade, permitindo laços mais estreitos que são essenciais em qualquer processo de socialização, neste caso, através do entretenimento, o que o torna muito mais gratificante e fluido.

A prevenção sempre será um aspecto fundamental durante o uso consciente e responsável de bicicletas para bebês e adultos, por isso não se deve economizar em fornecer acessórios de segurança, como capacetes, joelheiras e cotoveleiras, que tem como objetivo incutir noções de cautela à criança.

Nesse sentido, os bebês aprendem quando podem avançar e quando devem parar, verificando também quando é possível retomar o progresso com segurança. 

Este processo lúdico e experiencial de aprendizado lhes dá autoconsciência e aumenta a autoconfiança.

Gostou de saber mais sobre as melhores opções de bicicleta para criança de 2 anos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email