Pular para o conteúdo

Bicicleta para trilha e asfalto: 4 boas opções

Bicicleta para trilha e asfalto

Ao escolher uma bicicleta para trilha e asfalto masculina, muitas pessoas são guiadas por padrões como a marca, o tamanho da roda, a caixa de câmbio e o material da estrutura. No entanto, como acontece quando você vai comprar um carro ou um computador, um dos detalhes que devem ser levados em conta é o tipo de uso que ele será dado.

Um carro utilitário não é o mesmo que um para usar com a família, não é mesmo? Bem, o mesmo acontece com as opções. 

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como escolher uma bike para trilha e asfalto, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é uma bike para trilha e asfalto?

É o tipo mais comum de bicicletas. Estas são bicicletas projetadas para fazer o mesmo que as bicicletas de estrada, mas em seções não pavimentadas.

Elas não são projetadas para um tipo específico de terreno, mas servem para fazer um pouco de tudo: trilhas florestais, estradas de terra, seções pedregosas, caminhos de montanha… Precisamente por causa dessa versatilidade, elas geralmente são as mais escolhidas.

Essas bicicletas são as usadas pela maioria dos entusiastas de mountain bike quando saem em rotas e marcham em uma manhã de domingo sem outra pretensão a não ser andar em um ritmo leve ou explorar novos caminhos. 

Elas também são muito gerenciáveis quando se trata de fazer subidas e descidas que exigem uma determinada técnica.

Bicicleta para trilha e asfalto
Bicicleta para todos os momentos Fonte: Canva Pro

4 boas opções de bike para trilha e asfalto

Bicicleta Sutton New Aro 29 Freio a Disco Hidráulico 21 Marchas Câmbios Shimano

Bicicleta Sutton New Aro 29 Freio a Disco Hidráulico 21 Marchas Câmbios Shimano

Com 11,70 kg, esta bicicleta é um pouco mais pesada do que os modelos mencionados abaixo, mas possui componentes de alta qualidade de fabricantes como Shimano. 

Tem 21 velocidades para que todos os ciclistas iniciantes ou ocasionais possam apreciá-lo confortavelmente até que queiram dar o salto para um modelo aero ou alpinista, se estiverem procurando um objetivo específico. 

O assento foi projetado para não ser um incômodo ao passar longos dias nela, a fim de ajudar a criar um fundo físico, sendo uma ótima bicicleta shimano.

Bicicleta Aro 29 Caloi Vulcan Branca Tam. 17

Bicicleta Aro 29 Caloi Vulcan Branca Tam. 17

A Caloi é uma marca de bicicletas de longa data que possui modelos que oferecem bom desempenho a preços acessíveis. Esse modelo é prova disso, ótima bicicleta para terra e asfalto aro 29. 

Esta bicicleta é feita de alumínio e foi projetada para garantir conforto e suavidade em seu uso. 

Isso a torna especialmente recomendada para iniciantes que desejam adquirir uma bicicleta de qualidade com a qual começar a fazer muitos quilômetros e sem ter que investir em um modelo mais avançado e específico.

Colli Bike Bicicleta GPS 148

Colli Bike Bicicleta GPS 148

Uma bicicleta leve e sólida com a qual você não sente que está em um veículo pesado é o que caracteriza a Colli. Este modelo tem uma estrutura de alumínio e um garfo de carbono que lhe dá leveza e um design projetado para adotar uma postura confortável e aerodinâmica para começar neste esporte. 

Além disso, possui até 21 marchas que podem ser alteradas sem problemas graças ao sistema de transmissão Shimano. Pesa 9,5 kg para torná-la dominável o tempo todo. Uma ótima bicicleta para trilha aro 29 profissional

Bicicleta Caloi Vulcan Aro 29 com 21 Velocidades

Bicicleta Caloi Vulcan Aro 29 com 21 Velocidades

A Caloi é uma referência entre as marcas de bicicletas e o modelo Vulcan é uma amostra da qualidade que eles imprimem em suas criações. Sua estrutura garante uma posição relaxada, o que a torna uma ótima bicicleta para trilha iniciante, que desejam se adaptar a bicicletas de trilha. 

Tem uma estrutura de alumínio para moldar um modelo que combina rigidez e peso de maneira apropriada. Tem 21 velocidades com uma transmissão Shimano para mudar de marcha fácil e rapidamente do guidão. E seus freios a disco garantem segurança o tempo todo.

Bicicleta para trilha e asfalto
Bicicleta para trilhas Fonte: Canva Pro

Qual é o melhor, uma bicicleta de alumínio ou carbono?

Existem dois materiais que são reis no ciclismo: alumínio e carbono. Ao decidir qual bicicleta comprar, preste atenção ao elemento com o qual a estrutura é feita, já que ambas têm vantagens e desvantagens.

As bicicletas de carbono são mais leves, pesam menos e têm maior rigidez e capacidade de absorção de vibração. Tudo isso leva os usuários a se sentirem muito mais confortáveis no ciclismo, especialmente em rotas secundárias ou em um estado de conservação pior. 

No entanto, este material é mais caro e, em muitas ocasiões, pelo mesmo preço, você pode obter uma de alumínio com maior desempenho em termos de elementos além do quadro.

As de alumínio são mais pesadas, mas também são mais resistentes. Se você sofrer quedas, algo comum e levar em conta ao começar a andar de bicicleta, a bicicleta sofrerá menos danos se tiver resistência adequada. Além disso, hoje você pode encontrar modelos de alumínio de menos de 10 quilos, um peso adequado para iniciantes.

Os modelos de alumínio, sendo mais baratos e mais resistentes, são a opção mais recomendada para iniciantes começarem a se aventurar nas rotas até melhorarem, ganharem resistência e mudarem suas aspirações.

Conclusão

Se você está buscando uma bike para trilha e asfalto aro 29, esse artigo certamente pode ajudar você!

Veja todos os modelos e escolha aquele que mais se adapta a você!

Gostou de saber mais sobre as opções de bicicleta? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email