Pular para o conteúdo

Os Melhores Fones de Ouvido Bluetooth de 2022

Melhores fones de ouvido bluetooth para ciclista

O esporte é muito saudável, reduz o risco de doenças, ajuda a perder peso e faz você se sentir mais jovem. Mas não só isso, como a música, faz com que nosso corpo se liberte endorfina para se sentir mais animado e feliz. Por isso, conhecer os melhores fones de ouvido bluetooth custo-benefício pode melhorar sua performance. 

Para desfrutar de música e podcasts enquanto pratica esportes, o mais confortável é um fone de ouvido bluetooth. Agora, existem muitos tipos deles, alguns servem apenas para esportes, alguns servem melhor para correr, outros para andar de bicicleta, outros para atividades de alta intensidade…

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre os melhores fones de ouvido bluetooth 2022, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Principais características do fone de ouvido sem fio

Os principais recursos vão muito além do som. Há muitas coisas para se olhar ao comprar os melhores fones de ouvido sem fio de 2022, como por exemplo: melhores fones bluetooth custo-benefício.

Você deve levar em conta tanto o seu conforto auditivo quanto sua segurança. Selecionei as seguintes características como vitais para os ciclistas.

Segurança

A segurança é primordial, especialmente para os ciclistas rodoviários que precisam ouvir o mundo ao seu redor.

Não corra o risco de não conseguir ouvir ruído de fundo, como trânsito ou buzinas de carro.

Mantenha o volume baixo o suficiente para poder continuar ouvindo os carros que se aproximam. É perigoso fazer o oposto.

Ao andar de bicicleta perto do trânsito, você tem que estar atento e não ter orelhas completamente seladas.

Fones de ouvido com cancelamento de ruído são impressionantes, mas não devem ser usados a todo o momento.

A maioria dos fones de ouvido Bluetooth sem fiofones de ouvido sem fio autênticos não bloqueia completamente o som, então você deve ser capaz de manter o tráfego auditivo.

Os melhores fones de ouvido sem fio mantêm os canais auditivos descobertos e o som vibra através das maçãs do rosto. A tecnologia de condução óssea é uma excelente solução para ciclistas.

Estabilidade

Andar de bicicleta pode ser bastante cansativo e rápido. Quando há muito movimento, fones de ouvido específicos são recomendados para esportes.

Os melhores fones de ouvido bluetooth precisam ser projetados para permanecer firmemente no lugar, mesmo enquanto você estiver ativo.

Olhe especialmente para os fones de ouvido, pois eles não são excessivamente volumosos. Um design intra-auricular com ganchos de ouvido que são mantidos nelas é importante para uma escuta ininterrupta.

Durabilidade

Substituir os fones de ouvido a cada poucos meses porque eles quebraram é uma dor. Um conjunto de fones de ouvido durável é essencial para usuários com um estilo de vida ativo.

Ter pelo menos resistência ao suor é essencial. Você pode suar muito ou ser pego nas piores condições climáticas. Fones de ouvido impermeáveis são essenciais.

Melhores fones de ouvido bluetooth para ciclista
Melhores fones de ouvido bluetooth para ciclista Fonte: Canva Pro

Quais os melhores fones de ouvido para esporte?

Jabra Elite Active 75t

Fone de Ouvido Jabra Elite Active 75t True Wireless Navy

Este modelo é um dos poucos a se beneficiar da impermeabilidade total graças à sua certificação IP57. A marca também usa um revestimento antisuor específico para mais proteção. Este modelo robusto é, portanto, destinado a atletas com prática sustentada. 

Além desse aspecto, os Elite Active 75t também são fones de ouvido muito bons, bastante autônomos, confortáveis, mas com boa fixação nos ouvidos e boa qualidade de áudio. 

Ele possui um modo de transparência para ouvir o ruído ao redor, o que será conveniente para andar na cidade, por exemplo.

Samsung Galaxy Buds Pro

Fone de Ouvido Wireless Samsung Galaxy Buds Pro Preto

Os fones de ouvido sem fio da Samsung nunca foram bons até a chegada do Galaxy Buds Pro. Este modelo premium, com certificado IPX7 e, portanto, completamente à prova d’água, se destaca pelo conforto impecável, mesmo em uso prolongado, e excelente qualidade de áudio com graves poderosos e redução ativa de ruído. 

O modo “som ao redor” permite que os fones de ouvido diminuam automaticamente o volume se as pessoas falarem com você de perto, o que é tão conveniente ao ar livre quanto dentro de casa. 

Esses fones de ouvido também permitirão que você assista à sua série favorita sem latência durante seus treinos. Com versatilidade infalível, o Samsung Galaxy Buds Pro é, portanto, tão eficaz na academia quanto na rua, no transporte público ou em casa.

Beats Powerbeats Pro

Beats Powerbeats Pro

Sim, o estojo de recarga gigante Powerbeats Pro é uma desvantagem notável. Mas combinar os recursos que tornam os Apple AirPods fortes com um som mais rico, maior duração da bateria e um design que se encaixa bem nos seus ouvidos é uma fórmula vencedora. 

Como a Beats pertence à Apple, seus usuários tem um dos melhores fones de ouvido bluetooth para iPhone, pois a integração será melhor do que com a maioria dos modelos concorrentes. 

Por outro lado, a marca promete resistência ao suor, mas não possui certificação IP. Finalmente, certifique-se também de comprá-los de um revendedor que tenha uma boa política de devolução porque eles não são adequados para todas as morfologias de ouvido.

Melhores fones de ouvido bluetooth para ciclista
Melhores fones de ouvido bluetooth para ciclista Fonte: Canva Pro

Sony WF-SP800N

Fones de Ouvido Sony True Wireless para Esportes Noise Cancelling WF-SP800N, Preto, Pequeno

Uma redução de formato que se destaca tanto no estojo quanto nos próprios fones de ouvido. Estes últimos possuem estabilizadores para garantir que eles não se movam mesmo durante uma corrida. Uma certificação IP55 completa o quadro para garantir resistência à água e ao suor.

Embora o som seja geralmente agradável, perdemos a certificação HD Audio, enquanto a redução ativa de ruído perde eficiência, mas não é realmente um problema, pois a redução ativa de ruído pode ser perigosa durante a prática de esportes. 

A nível sonoro, a Sony tinha uma mão pesada no baixo, mas isso não é muito perturbador na maioria dos casos. Com 9 horas em uma carga, esses fones de ouvido são um dos fones de ouvido sem fio mais duradouros do mercado.

Jabra Elite Active 65t

Jabra Headset Elite Active 65T Bluetooth, Azul

Antigamente era um dos melhores fones de ouvido True Wireless do mercado.

O Jabra Elite Active 65t agora é oferecido a um preço muito atraente por causa de seu excelente desempenho. 

Se eles não saíram do mercado, seu principal defeito em comparação com seus sucessores, o 75t, ainda será seu tamanho substancial. 

No entanto, seu som, resistência a respingos de água IP56, revestimento antisuor exclusivo, aplicação dedicada, controles e conexão confiável os tornam um modelo de escolha a um preço razoável para os atletas mais assíduos.

AfterShokz Fones de ouvido Air AS650MB

AfterShokz Fones de ouvido Air AS650MB de condução óssea sem fio com tiras reflexivas, azul escuro

Este fone de ouvido sem fio de condução óssea difunde o som através das maçãs do rosto. A grande vantagem dessa tecnologia é que, graças ao seu design aberto, você pode ouvir o que está acontecendo ao seu redor enquanto ouve música ou conversa por telefone nos fones de ouvido. 

Essa abertura permite que os ciclistas ouçam o tráfego, um elemento de segurança importante. A qualidade do áudio não é excepcional, no entanto, é muito melhor do que com fones de ouvido tradicionais.

Fone de Ouvido Amazfit PowerBuds

Fone de Ouvido Amazfit PowerBuds

Fone de Ouvido Amazfit PowerBuds, True Wireless Earbuds, Sports Sound System, Monitoramento de freqüência cardíaca, Cancelamento de ruído

O conceito de integrar sensores em fones de ouvido não é novo, vários fabricantes já haviam tentado há alguns anos. No entanto, a tentativa não durou muito e a atenção se concentrou em fones de ouvido mais convencionais. 

A Amazfit revive o conceito aqui equipando seus verdadeiros fones de ouvido sem fio com um sensor de frequência cardíaca e um pedômetro.

Apesar dessa tecnologia integrada, os próprios fones de ouvido são relativamente compactos e adotam um design relativamente clássico. 

Quatro tamanhos de pontas são fornecidos para um ajuste ideal e os próprios fones de ouvido oferecem excelente fixação. Eles também são certificados IP55.

Vamos passar para a qualidade do áudio rapidamente: este último é muito médio, com graves que tendem a sufocar o resto do espectro. Mesma observação para redução ativa de ruído, francamente não fantástica. Para maior segurança, recomenda-se que você a desative ao andar ao ar livre.

Restava ver como o monitor de frequência cardíaca escondido no fone de ouvido funciona. Este último é acionado após um ou dois minutos de atividade esportiva. Portanto, não há como ativá-lo manualmente. 

A precisão das medições é surpreendentemente boa. Por outro lado, a estimativa da distância medida pelo acelerômetro está bastante longe da realidade. Portanto, será melhor confiar no seu aplicativo favorito para gravar os trajetos.

Apesar de algumas fraquezas, esses PowerBuds são de interesse real e permitirão que você prescinda de um relógio conectado para ficar de olho na sua frequência cardíaca.

Melhores fones de ouvido bluetooth para ciclista
Melhores fones de ouvido bluetooth para ciclista Fonte: Canva Pro

Bose tempo

Bose Tempo de molduras - Óculos de sol esportivos com lentes polarizadas e conectividade Bluetooth

A Bose oferece uma solução surpreendente com esta nova versão de seus óculos conectados. Depois de muito estudo, a marca lança seu conceito de óculos musicais com um modelo esportivo chamado Tempo.

Portanto, há alto-falantes escondidos nos óculos. Estes produzem som de qualidade, poderosos o suficiente para serem ouvidos, deixando você perfeitamente ciente do seu ambiente. 

Além de um design mais esportivo, esta nova versão troca o carregador proprietário por USB-C e ganha certificação IPX4.

Os controles de toque são muito intuitivos e a autonomia é alcançada nas 8 horas. A Bose também faz as coisas bem, oferecendo uma gama completa de lentes polarizadas ou não polarizadas.

O preço é certamente alto, mas o Bose Tempo é de longe a melhor maneira de andar de bicicleta com música e com segurança.

Apple AirPods Pro

Apple AirPods Pro

Nenhum dos modelos anteriores da Apple era bom para esportes porque você tinha a sensação de que eles iriam cair e não estavam preparados para suportar suor ou chuva. Com os AirPods Pro isso mudou.

Como tudo o que a Apple fabrica, eles são da mais alta qualidade, então durarão muitos anos. O som é fantástico, equilibrado, possui potência e clareza, mesmo em grandes volumes.

Eles são uma boa opção para qualquer esporte.

Com esses fones de ouvido, você experimentará o mais alto nível de isolamento, graças ao bom cancelamento passivo de ruído, mas acima de tudo ativo com 2 níveis.

Com o primeiro nível, você fica isolado e o segundo permite que algum som ambiente passe, ideal para andar na rua.

A função viva-voz para chamadas e conversas com a Siri funciona muito bem mesmo em condições de ruído ao ar livre. As vozes são ouvidas em alto e bom som, permitindo conversas fluidas.

Possui uma carga rápida imbatível, em 15 minutos você receberá 2,5 horas de áudio. A bateria dura 5 horas e mais 25 horas com o estojo. O cabo de carregamento é USB tipo C.

Em suma, são fones de ouvido sem fio com ótimo som e muito confortáveis para todos os usos.

Perguntas frequentes 

Onde você pode comprar fones de ouvido para ciclismo?

Graças à chegada da internet, obter fones de ouvido para ciclismo está mais fácil do que nunca. Eu aconselho que você realize sua compra na página da Amazon por diferentes razões: na maioria dos casos você o receberá em seu endereço em 24 horas, os custos de transporte são muito baratos e você terá centenas de modelos para selecionar.

Qual o melhor fone de ouvido bluetooth 2022?

Qual o melhor fone de ouvido bluetooth 2022?

Por muitas razões, os AirPods Pro são os melhores para mim, mas os principais motivos são o conforto e a qualidade do som. Eles o servirão para qualquer esporte que não seja aquático e não exija movimentos excessivamente abruptos ou violentos.

Para a vida cotidiana, eles são a melhor opção. Muito versátil graças a todas as funções disponíveis, destacando o cancelamento ativo de ruído para isolar e se concentrar ao trabalhar ou estudar. 

Quanto custa um fone de ouvido bluetooth?

Os valores são variados, mas é possível adquirir um bom fone de ouvido sem fio no valor de 800 a 1.300 reais.

É claro, há algumas opções na lista que forneci acima que ultrapassam esse valor, mas são casos isolados. É necessário verificar para ver exatamente quais são suas necessidades.

Melhores fones de ouvido bluetooth para ciclista
Melhores fones de ouvido bluetooth para ciclista Fonte: Canva Pro

Mas qual o melhor fone de ouvido bluetooth?

Isso vai depender muito das suas necessidades. É por isso que eu preparei um guia completo para finalizar esse artigo, onde você pode analisar com calma e ver qual modelo se encaixa melhor e assim saber como escolher o melhor fone sem fio:

Resistência ao suor e à água

Aspecto fundamental para fones de ouvido esportivos. A nomenclatura internacional para saber o nível de proteção é IP (Proteção Internacional), seguida por 2 números, o primeiro é o nível de proteção contra poeira e o segundo contra a água.

Os níveis de resistência à água de acordo com a faixa padrão internacional são de 0 a 8. Seria aconselhável ter no mínimo nível 4 para praticar esportes com tranquilidade e garantir o bom funcionamento e que eles não acabem danificados se você suar muito ou chover intensamente.

Com os de nível 8, você pode tomar banho por pouco tempo e a uma profundidade rasa.

Para nadar, você precisa de fones de ouvido especiais que sejam realmente mp3, já que o bluetooth na água não funciona.

Conforto

fones de ouvido profissionais

Tornar os fones de ouvido confortáveis é um aspecto importante, especialmente se você é muito esportivo, pratica esportes de grande intensidade ou planeja usá-los para a vida cotidiana.

Um dos principais aspectos para o conforto é que os fones se encaixem bem no ouvido, para o qual você deve procurar modelos que tenham vários tipos de almofadas com diferentes formas e tamanhos. 

Os melhores materiais das almofadas são silicone ou a mistura de silicone e espuma, evitando apenas espuma.

Som e conectividade

O som é influenciado por muitos aspectos, a maioria deles complexos e técnicos, que são difíceis de explicar e verificar. Mas existem 3 recursos simples para ver com um grande impacto na qualidade do som.

  • Versão Bluetooth: quanto maior, melhor. Escolha sempre maior que 4.1.
  • Codec Bluetooth: são os mecanismos que convertem e empacotam som em dados de áudio que podem ser enviados por bluetooth. O melhor seria LHDC, LDAC (Sony) e AptX Adaptive.
  • Diafragmas ou drivers: é a parte do fone de ouvido que converte sinais elétricos em som. Em geral, quanto maiores os drivers, melhor a qualidade do som, mas nem sempre é assim porque muitas outras coisas influenciam o som. 

Em relação ao bluetooth, se você pretende usar os fones de ouvido para a vida cotidiana, veja que eles podem ser emparelhados com 2 dispositivos de uma só vez, isso permitirá que você, por exemplo, faça um curso no computador e receba um telefonema com as mãos livres.

Equalizador e aplicativos

O equalizador é importante para procurar um som de qualidade com maior fidelidade a qualquer estilo musical ou que seja mais agradável ao seu ouvido. 

Somente os melhores fones bluetooth têm um aplicativo que permite modular o som ao seu gosto, personalizar os controles de toque e o nível de cancelamento de ruído externo, ajustar o volume ou passar uma música.

Duração da bateria

Para não se decepcionar quando chegar em casa para praticar esportes e encontrar os fones de ouvido sem bateria, o mais importante é que eles tenham carregamento rápido, de modo que, dependendo dos modelos, em 10 a 20 minutos de carregamento você tenha entre 1 e 3 horas de som.

Então, quanto mais autonomia, melhor para que eles não o deixem na mão. A grande maioria possui mais de 7 horas de autonomia.

Os fones de ouvido são carregados no estojo que também tem uma bateria para que possam ser recarregados sem precisar ser conectados à corrente elétrica. 

Quando a bateria no estojo acabar, você terá que conectá-lo à rede elétrica. Os estojos geralmente fornecem entre 1 e 4 recargas.

Veja se o cabo de carregamento é USB tipo C, que é o mais comum em todos os tipos de dispositivos, para que você sempre encontre um, além de ser mais rápido do que o micro USB. 

Os fones de ouvido mais modernos são compatíveis com o sistema de carregamento sem fio Qi.

Mãos livres: Chamadas e assistentes de voz

Uma função amplamente utilizada, prática e confortável que torna nossas vidas um pouco mais fáceis.

Imagine que você vá no metrô para trabalhar ou esteja se exercitando e alguém liga para você ao telefone, você não terá que procurar seu telefone e pegá-lo para responder, basta atender com os fones de ouvido.

E se você estiver trabalhando, ele permite que você continue fazendo isso com 2 mãos livres enquanto fala ao telefone.

Se você acha que receberá muitas chamadas em locais com muito ruído externo, eu recomendaria fones de ouvido com microfones internos e externos.

Alguns modelos são compatíveis com assistentes de voz móveis (Siri e Google Assistente) e home (Alexa e Google Home), que estão cada vez mais presentes em nossas vidas.

Ao conectar os fones com esses aparelhos, é muito simples fazer diversas tarefas: fazer uma ligação, alterar um compromisso na agenda, encontrar um lugar próximo para comer, informações de trânsito e melhor rota, informações meteorológicas, olhar para o saldo da conta bancária, ligar e desligar a TV, rádio, aparelho de som, aquecimento, ar condicionado e muito mais!

Cancelamento de ruído externo

Uma função muito apreciada por pessoas que gostam de se isolar do mundo exterior, relaxar e desfrutar sem que nada as incomode.

Pessoas que precisam de muita concentração e tranquilidade para trabalhar ou estudar valorizam essa função de forma muito positiva. E no transporte público e nas longas viagens aéreas, também é muito agradável poder reduzir o ruído que nos chega do exterior.

Existem 2 tipos de cancelamento de ruído, ativo e passivo.

Cancelamento Ativo de Ruído

Apenas os melhores fones de ouvido têm essa tecnologia. Tenha cuidado com a famosa chamada melhores fones de ouvido bluetooth baratos que a têm por que geralmente é muito ineficaz ou pior, pode incomodar.

Consiste em uma série de microfones que emitem ondas sonoras opostas às normalmente produzidas pelo ruído ambiente para neutralizá-las.

Os modelos mais avançados têm vários níveis de cancelamento ativo de ruído para ajustar o som exterior que deixam entrar e, portanto, não ficar tão isolados, que pode ser perigoso para andar pela cidade, correr, andar de bicicleta ou scooter.

Cancelamento passivo de ruído

É o que ocorre pelo simples fato de inserir fones de ouvido no ouvido porque eles isolam a entrada do ruído externo. Quanto mais os fones de ouvido penetrarem no canal auditivo, mais isolamento eles produzirão.

Gostou de saber mais sobre os melhores fones de ouvido bluetooth para ciclista? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email