Pular para o conteúdo

Quanto custa um patinete elétrico?

Quanto custa um patinete elétrico?

Este tipo de veículo de mobilidade pessoal tornou-se uma sensação nas ruas graças às suas excelentes características. Mas quanto custa um patinete elétrico?

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre quanto custa um patinete elétrico scooter, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Alguns pontos a considerar antes de comprar um patinete elétrico 

Antes de efetuar a compra do seu patinete elétrico, é recomendável que analise alguns pontos importantes que podem determinar o sucesso ou o fracasso da sua aquisição. Lembre-se que o mais importante é que você compre um que se adeque às suas necessidades e ao seu orçamento.

Por esse motivo, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a tomar essa importante decisão.

Terreno que você planeja transitar

Um ponto importante a ter em conta é o tipo de terreno em que irá utilizar o seu patinete elétrico. Acontece que nem todos estão equipados da mesma maneira (rodas, amortecedores, modos de condução, autonomia), portanto nem todos funcionam no mesmo terreno.

Se você planeja usá-lo em uma estrada pavimentada, não terá problemas com nenhum modelo. Mas, se pretende deslocar-se num terreno rústico, o melhor é procurar um patinete elétrico que tenha as características adequadas.

Se você vai andar de dia ou noite

Caso você queira se transportar com seu patinete elétrico à noite, saiba que a iluminação desempenha um papel muito importante. Nesta situação, você precisará de um veículo que inclua faróis e luz de freio, para evitar qualquer tipo de acidente.

Distância que você percorrerá diariamente

Considerar quais lugares você visitará diariamente com seu patinete elétrico ajudará você a saber se precisa de um com longa autonomia ou não. 

Ou seja, se os lugares para onde você vai são próximos da sua casa, você pode comprar um patinete elétrico que não tenha tanta autonomia. Caso contrário, você precisará de um veículo que realize sua bateria de acordo com seu trajeto diário.

Quanto custa um patinete elétrico?
Quanto custa um patinete elétrico? Fonte: Canva Pro

Você usará diariamente ou apenas para lazer?

Obviamente, você precisa ter clareza sobre como deseja usar esse tipo de veículo de mobilidade pessoal, pois, de acordo com isso, o preço do patinete elétrico pode variar devido às suas características.

Por exemplo, se você precisa se deslocar diariamente com seu patinete elétrico para o trabalho ou universidade, é melhor que você compre um que se adapte a esses deslocamentos e tenha características de acordo com seu uso. Claro, isso pode ser um pouco caro, mas necessário.

Por outro lado, se você quer apenas um patinete elétrico para dar uma volta de vez em quando, não é necessário comprar o mais caro ou com as melhores características. 

Nesse cenário, você pode optar por um patinete elétrico barata, embora tudo dependa do seu gosto e de quanto dinheiro você tem para gastar em sua compra.

Mas quanto custa um patinete elétrico?

Para que você tenha uma ideia melhor de quanto custa um patinete elétrico, aqui estão alguns modelos que você pode escolher:

Patinete DIVOKS VELOKS 200MM ABEC 7

Patinete DIVOKS VELOKS 200MM ABEC 7

Nesta faixa de preço, acho que é a melhor opção para adolescentes e adultos (até 90 kg o), que não querem gastar muito em seu patinete elétrico e preferem alternativas auxiliares e econômicas, mas sem sacrificar a boa qualidade.

O que é mais impressionante sobre este modelo é sua leveza, já que pesa apenas 6 kg, então carregá-lo para levá-lo para casa, transporte público ou qualquer lugar não envolve nenhum esforço, e pode ser facilmente dobrado com uma mão.

Em termos de potência e autonomia do motor, não tem nada a invejar dos mais caros, embora deva ser levado em conta que ele foi projetado para fazer rotas curtas (cerca de 10 km aprox.).

Patinete Elétrico Multilaser Urban

Patinete Elétrico Multilaser Urban X 8,5" 350W 10AH 25km/h 28km 120kg - ES324

Para aqueles que não querem ou não podem gastar, mas estão procurando um patinete elétrico para adultos que tenha boa autonomia, esse modelo é um dos melhores que podem ser encontrados.

É feito de alumínio e seus 17 kg não são pesados quando dobrados. 

Possui 2 modos de operação: Eco, que limita a velocidade a 15 km/h e estende a autonomia ao máximo e Pro, com os quais a distância máxima a ser percorrida é reduzida, mas uma velocidade de 20 km/h pode ser alcançada. 

Seu alcance médio é de 20 km, um número bastante bom considerando quanto custa. A carga completa da bateria é feita em cerca de 3 horas.

Quanto custa um patinete elétrico?
Quanto custa um patinete elétrico? Fonte: Canva Pro

Patinete Elétrico Fun X 6Pol 250W

Patinete Elétrico Fun X 6Pol 250W 5Ah 23Km/h 15km 70kg Atrio - ES321

Esse patinete acabou de chegar ao mercado e está tendo uma ótima recepção… Materiais de qualidade, excelente desempenho e um preço acessível são os ingredientes que a fazem ter excelentes avaliações de seus usuários e está vendendo tão bem.

O sistema de dobragem é simples e rápido, facilitando o deslocamento.

Gostou de saber mais sobre quanto custa um patinete elétrico? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email