Xiaomi Mi Band 5 Global: Um ótimo acessório para esportes

Xiaomi Mi Band 5 Pulseira Inteligente

Se você é uma pessoa que prática atividade física com regularidade, com certeza a Xiaomi Mi Band 5 versão global é uma excelente indicação para você.

Xiaomi Mi Band 5 se trata de um relógio inteligente feito exclusivamente para o mundo fitness, ideal para quem deseja ter um melhor acompanhamento do seu condicionamento físico durante a prática dos exercícios e no dia a dia.

Com várias funções úteis, como o acompanhamento do clico menstrual para as mulheres, sendo esse um dos vários diferenciais dos outros modelos da linha.

Sem falar no carregamento magnético mais simplificado e tela em formato maior.

Também conhecida como pulseira fitness a Xiaomi Mi Band versão global é um dos acessórios mais vendidos em todo o mundo, sendo considerados por alguns como indispensável para o uso diário. 

No vídeo, abaixo, você poderá conhecer quais suas principais vantagens;

Xiaomi Mi Band 5 Global Version
  • 11 modos esportivos: corrida, caminhada, caminhada, ciclismo, natação, pular corda, remo e ioga, entre outros.
  • País de origem do produto: Brasil
  • Nome da marca do produto: Xiaomi

1. Design e tela da Xiaomi Mi Band 5;

Um de seus grandes diferenciais está em sua tela grande 20% maior que a versão anterior, que facilita a visualização das informações mesmo estando em movimento.

Com opção de brilho intenso.

Pesando apenas 11,9 gramas, o relógio é super leve e não provoca nenhum incômodo durante o treino, podendo até mesmo ser usado debaixo d’água, possuindo resistência de até 50 metros de profundidade.

Ideal para a prática de todos os esportes, até mesmo mergulhos em alta mar.

Sua tela touchscreen da Xiaomi Mi Band 5 é AMOLED medindo 1,1 polegada, com brilho 450 nits, deixando as animações mais interessantes e facilitando a leitura das notificações sob a luz solar.

Sendo considerada a melhor pulseira do mercado, com ícones personalizados.

2. Principais recursos da Xiaomi Mi Band 5;

Xiaomi Mi Band 5 no ciclismo

Possui vários modos de treinos que foram acrescentados no novo modelo, como Yoga, remo, bicicleta ergométrica, corda e elíptico, já contendo natação, ciclismo e caminhada. 

Em resumo, você irá encontrar todos esses treinos abaixo;

O relógio Xiaomi Mi Band 5 fornece informações como monitor de frequência cardíaca, estresse, respiração e o PAI (Personal, Activity, Intelligence) que traduzido significa “Indicador pessoal de atividade fisiológica”,

PAI

O PAI se baseia em diferentes dados coletados pelo dispositivo, criado para facilitar que os usuários entendam mais sobre sua saúde através de uma pontuação.

Quanto mais próximo seu número se mantiver no 100, menos riscos você tem de morrer devido a doenças cardiovasculares, apresentando uma maior expectativa de vida.

Ressaltando que a medição da frequência cardíaca é 50% mais precisa que o modelo anterior.

O aplicativo também ajuda a acompanhar a qualidade do sono e o seu ritmo cardíaco, podendo ainda definir alarmes e notificações, que aparecerão na tela do relógio.

Estresse

Sendo possível também se monitorar o nível de estresse, podendo ser do nível leve ao grave. Com exercícios de respiração para melhorar os sintomas.

Com bateria durável, sendo necessário carregar apenas após duas semanas ou dependendo do seu uso ter um uso ainda mais prolongado. 

Estaremos falando sobre a bateria mais à frente no texto. 

Outra vantagem é o monitoramento da frequência cardíaca automática, que pode ser feita a partir de 1 minutos, depois 5,10 e 30 minutos. Podendo definir o teto até 150 bpm.

Previsão de tempo

A Xiaomi Mi Band 5 está disponível em Androidi e iPhone (IOS) sendo compatível com Apple Health e Google Fit.

Possui previsão de tempo que informa como serão os próximos dias, se irá chover, fazer sol, se serão dias nublados, etc. tudo isso a partir da sua localização, podendo ainda emitir alertas, caso deseje.

Dessa maneira você pode se organizar melhor para praticar suas atividades sem contratempos.

A Xiaomi Mi Band 5 possui relógio mundial, cronometro, aviso de chamada telefônica, alerta de inatividade.

Podendo ainda encontrar o seu dispositivo caso se perda, através de um sensor contido na pulseira que fará com que o celular alarme quando você o estiver procurando.

Algumas das principais funções que aparecem na tela são;

  • Mostra tempo
  • Etapas
  • Frequência cardíaca
  • Atividades
  • Previsão do tempo
  • Notificações de aplicativos
  • Chamadas

Entre outras funções.

3. Sensores;

Xiaomi Mi Band - pulseira inteligente

Fotopletismografia (PPG)

O sensor de frequência cardíaca faz uso de diodos luminescentes e fotodetectores (LED) verdes de alta densidade que auxiliam na monitoração segura da taxa de pulso ao iluminarem a pele.

Monitorando as menores variações na intensidade da luz refletida através da pele, reconhecendo mudanças no fluxo sanguíneo, informando a partir disso a frequência do pulso.

Acelerômetro

Funciona como um sensor que fazem medições precisas como a mediação do passo, ângulo do pé e ritmo, para a partir dessas informações informar a distância e velocidade percorrida.

Giroscópio

Esse sensor que faz parte dos relógios inteligentes que detectam a velocidade angular, ou seja, informa se o aparelho está girando em seu próprio eixo ou se ele está apontando para cima ou para baixo. 

Fornecendo uma localização precisa, funcionando juntamente com o Acelerômetro.

Barômetro

O objetivo deste sensor é medir a altitude através da variação da pressão barométrica, sendo útil para medir o tempo, fornecendo dados precisos sobre a pressão atmosférica.

4. Métricas apresentadas na Xiaomi Mi Band 5;

Xiaomi Mi Band 5

A função métrica te oportuniza a adquirir novos hábitos.

Pois, além de te apresentar as métricas ele ainda te fornece dicas de como ter melhorias nessas áreas, não apenas te fornecendo informações, mas, te ajudando a como reverter o quadro.

5. Modo smartwatch da Mi Band 5;

O relógio Xiaomi Mi Band 5 é um relógio de pulso computadorizado com várias funções.

Outra função bacana é a opção de gravar vídeos e tirar foto de qualidade e sem dificuldade com o celular, funcionando como um obturador.

Ou seja, você posiciona o celular, e través do relógio você bate a foto ou grava o vídeo.

A memória RAM da Xiaomi Mi Band 5 permite o armazenamento de até 1G de fotos e vídeos em seu relógio.

Podendo também realizar a reprodução de músicas, com funções como pausa, play, mudança de faixa e controle de volume. Tudo de maneira simples, através do bluetooth.

Para utilizar essa função basta sincronizar a câmera do relógio com o celular, permitindo dessa maneira que você realiza todas essas ações.

6. Bateria;

Xiaomi Mi Band 5 possui bateria 125mAh, que sustenta por duas semanas com apenas uma carga, caso não utilize todos os recursos esse tempo pode se prolongar mais.

Exibe todas as informações como qualidade do sono, ritmo cardíaco e nível de estresse ativado, informando também o nível da bateria. 

Outra grande vantagem está em poder carregar sem ter de tirar o aparelho do pulso, isso é possível devido ao ímã contido no carregador e dentro Xiaomi Mi Band 5.

7. Registro do ciclo menstrual;

Para usufruir dessa função, basta acessar o aplicativo no celular e clicar em perfil-> Xiaomi Mi Band 5->definições de exibição-> Ciclos.

Você seleciona ciclos e arrasta para cima e depois clica na opção guardar, ao realizar essa ação a opção começa a aparecer na sua pulseira.

A Xiaomi Mi Band 5 mantém o registro do ciclo menstrual, realizando o cálculo correto, sendo super útil principalmente para quem não consegue realizar bem esse controle.

Os aplicativo informa o clico fértil, período de ovulação, período menstrual e período de tranquilidade, ou seja, ausência de TPM, DPM, etc.

No catálogo de dados você consegue visualizar todas as funções, com opção de registrar o período da menstruação, duração do período fértil e predição do clico menstrual.

Essas informações ajudam as mulheres a ficarem em alerta sobre a chegada da menstruação, sendo muito útil para mulheres que praticam natação, ou vão viajar e não desejam lhe dar com imprevistos.

Conseguindo ainda guardar informações sobre nível de dor, intensidade no sangramento e oscilação no humor.

Essa função é bem útil para todas as mulheres, pois, a grande maioria possui dificuldade em organizar todas essas informações.

Apesar de ser considerado um momento desconfortável pela maioria das mulheres.

De acordo com pesquisa realizada pela Febrasgo, em parceria com a Bayer, pelo Datafolha, 50% das mulheres não gostam de menstruar.

Sendo importante compreender que o ciclo menstrual possui suas vantagens e desvantagens, como;

  • Fase ovulatória-> Nessa fase a progesterona aumenta, sendo um momento indicado para a prática de atividades de exercícios de velocidade, força e resistência.
  • Pós-menstrual-> momento de maior motivação para treinar, com melhoria na resistência aeróbica, ideal para correr, praticar ciclismo e musculação.
  • Tensão pré menstrual (TPM)-> fase que dura em média 6 dias, momento em que aumenta a fadiga e cansaço, sintomas como irritabilidade, prisão de ventre e retenção de líquido ocorrem.

Sendo indicado se praticar exercícios em todas as fases, não parando os treinos, pois, são excelentes aliados para aliviar os sintomas e manter o corpo sempre em forma.

8. Monitoramento da Pulseira Xiaomi Mi Band 5;

Sono

Esse monitoramento na Xiaomi Mi Band 5 é feito através do acompanhamento dos movimentos do corpo enquanto você dorme.

Existem os estágios do sono, os quais são;

1. Estágio do adormecimento.

2. Estágio, se inicia o sono mais leve, dura em média 3 horas, fase em que acontecem os sonhos e as informações relevantes são armazenadas.

3. Estágio, nesse momento o corpo já começa a entrar no sono profundo, onde as atividades cerebrais diminuem.

4. Estágio, chegou o momento do sono profundo, onde as energias são abastecidas para o próximo dia. Caso não se tenha um bom aproveitamento desse momento de sono, a pessoa acorda cansada e sonolenta.

Esse monitoramento vai te informar sobre as fases do sono estão sendo aproveitadas e quais estão passando por maiores dificuldades, como acordar de maneira constante em determinado momento, por exemplo.

Condicionamento físico

O monitoramento do condicionamento é o meio pelo qual você vai acompanhar sua evolução, assim como os pontos para se evoluir.

A Xiaomi Mi Band 5 informa seu condicionamento físico, como;

Número de passos dados durante os últimos 7 dias;

10 últimas medições da frequência cardíaca;

Podendo ainda contar número de repetições de agachamentos, flexões e abdominais;

Saber qual a distância percorrida

Número de calorias queimadas durante o treino.

Dessa maneira você terá um melhor controle sobre seus resultados e rendimento do treino.

Lembrete sedentário

Outro monitoramento super útil é o lembrete sedentário, pois, funciona como um incentivador para a pratica de exercícios físicos.

Ideal para quem sofre com procrastinação, pois, no aplicativo você seleciona um tempo para que o relógio dispare um alarme te lembrando de realizar algo.

Outra opção é utilizar o alarme para reforçar o lembrete sedentarismo, podendo escolher o toque no alarme.

9. Como sincronizar a Xiaomi Mi Band 5 com seu celular;

O primeiro passo é baixar o aplicativo Mi Fit e clicar em pulseira -> aceitar

Após essa ação o aplicativo vai começar a procurar pelo seu Xiaomi Mi Band 5, ao encontrar basta dar um Ok para que a sincronização seja concluída, esse processo demora alguns minutos.

Após a atualização é importante lembrar de permitir o alerta de aplicativos, opção que você encontra em configurações.

Isso torna possível que você receba notificações na sua pulseira quando chegar uma mensagem no seu whatsApp, por exemplo.

Tendo também a opção de escolher o modo não perturbe.

Você pode trocar a tela do seu relógio, pois, existem vários modelos a disposição para você escolher dentro do aplicativo.

Tudo o que você vai monitorar e em quanto tempo deseja que isso aconteça será configurado dentro desse aplicativo que é bem intuitivo para se usar.

10. Desvantagens;

Apesar da bateria precisar ser carregada em apenas 15 dias, o modelo Mi Band 5 possui apenas 125mAh, enquanto o modelo anterior Mi Band 4 possui 135 mAh.

Ainda não possui GPS, sendo necessário utilizar para as corridas e caminhadas um celular.

Não é possível enviar ou receber recados com emojis ou outros caracteres especiais, pois, a aplicativo não reconhece.

O modelo vendido no Brasil não realiza pagamentos por aproximação.

Conclusão

Depois de tantas informações você já pode comprar seu Xiaomi Mi Band 5 sem medo de errar.

O sucesso é tão grande que o relógio é um dos mais vendidos em todo o mundo.

Sendo não apenas mais um acessório, mas considerado um computador de punho, com inúmeras funcionalidades que visam aumentar sua qualidade de vida.

Sempre tenha a atenção de comprar da fonte certa, pois, terá a garantia de qualidade de um produto original.

Caso ainda não tenha o seu, não perca tempo e adquira agora através do link abaixo.

Conteúdo relacionado:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email